Unidade Móvel de Capacitação ministra cursos em Sanga Puitã

A semana está repleta de atividades no Distrito de Sanga Puitã, nesta semana. A Unidade Móvel de Capacitação Profissional do FAC está ministrando cursos de Cabeleireiro (a), Manicure e Pedicure e Cílios.

As aulas acontecem de manhã e a tarde e vão até a próxima quinta-feira. Os cursos são coordenados pelo FAC – Fundo de Apoio ao Cidadão – e tem apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

As instrutoras destes cursos são Silvana Regina Camargo: manicure e pedicure; Priscila Quintano: cabeleireira e Camila de Souza Paganuci: cílios. Elas já formaram centenas de pessoas. A qualificação deste tipo de profissional, fomenta a economia criativa, já que muitos formados começam a trabalhar imediatamente.

Os próximos cursos de capacitação serão ministrados no Distrito de Cabeceira do Apa, em data a ser confirmada.