Universitários terão transporte com apoio da prefeitura

Acadêmicos em Dourados mantêm reunião e

têm aval do prefeito Hélio Peluffo para transporte

?

A prefeitura de Ponta Porã garante o apoio para o transporte de universitários de Ponta Porã em Dourados. Em reunião com a Associação dos Acadêmicos com o secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos, foi garantida o aporte possibilitando a locomoção dos estudantes do ensino superior até a vizinha cidade para os diferentes cursos superiores das quais os acadêmicos frequentam nas universidades em Dourados.

Eduardo Campos salientou que o prefeito Hélio Peluffo tem preocupação em garantir esse suporte aos universitários, facilitando e garantindo a frequência nas faculdades.  Universitários e pais participaram da reunião com o secretário de Governo e manifestaram o agradecimento pelo apoio.

A prefeitura estará investindo mais de 300 mil reais durante o ano para o transporte universitário. O transporte escolar faz parte da pasta de prioridades mantida pela administração do prefeito Hélio Peluffo, já que além do transporte universitário, a de estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) também tem apoio da prefeitura.

Em 2018, a administração municipal adquiriu mais um veículo para esse tipo de serviço, reforçando a frota do município para o transporte de estudantes, possui cadeira de rodas para alunos com necessidades especiais. Foi adquirido através de recurso recuperado pelo prefeito Hélio Peluffo.

A aquisição foi possível graças ao resgate de recursos por parte do município, possibilitando assim a chegada do ônibus para reforçar o transporte de alunos. O prefeito Hélio Peluffo destacou o empenho da administração em recuperar recursos a fundo perdido que por pequenos detalhes, estavam com os trâmites parados.

Ao assumir, o prefeito Hélio determinou que as secretarias efetuassem minucioso levantamento afim de detectar o resgate de recursos, como ocorreu com a chegada de mais um micro-ônibus para o município.

O transporte aos universitários é mais um compromisso honrado pelo prefeito Hélio Peluffo, destacando que o aporte de recursos além de garantir a frequência dos estudantes no ensino superior, é investir na juventude, na educação e principalmente, garantindo a formação de futuros profissionais em diversas áreas.

Notícias Relacionadas

Profissionais em saúde são capacitados em vacinaçã... Secretaria de Saúde oferece curso buscando ampliar e melhorar atendimento à população A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal d...
Ponta Porã 106 anos: Sanga Puitã vira canteiro de ... Distrito já recebeu revitalização da iluminação pública, cascalhamento e agora drenagem e pavimentação O distrito de Sanga Puitã transformou-se em ...
Prefeitura e Sesc convocam mulheres para exames gr... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Sesc (Serviço Social do Comércio) têm disponível atendimentos dentro do progr...
Ponta Porã receberá Liga Nacional de futsal do Par... Administração do prefeito Hélio Peluffo garante logística para jogos da seleção de Amambay Ponta Porã sediará jogos da Liga Nacional de futsal do P...