Vacinação contra gripe começa nesta sexta-feira em Ponta Porã

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira, 22, a campanha de vacinação contra o vírus influenza.

Para se vacinar, basta comparecer em qualquer unidade de saúde, preferencialmente a mais perto de sua residência.

Os grupos prioritários nesta fase são:

Crianças de 06 meses a menores de 06 anos(05 anos, 11 meses, 29 dias);

Trabalhador da saúde;

Gestantes e puérperas;

Professores do Ensino básico e superior;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros de longo curso ou urbanos;

Trabalhadores portuários;

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

O início da campanha de vacinação é dia 22/03 e acompanha o horário de atendimento das unidades de saúde de Ponta Porã.