“Vamos levar mais asfalto aos bairros” diz prefeito Hélio

Prefeito e vereadores efetuaram entrega de asfalto nos bairros Ipanema e Bosque Ponta Porã

“Vamos levar mais asfalto aos bairros, melhorando a infraestrutura e garantindo qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo durante ato de entrega da pavimentação asfáltica nos bairros Ipanema e Bosque Ponta Porã. Acompanhado de secretários municipais, vereadores, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e moradores, efetuou a entrega da 2ª etapa do programa de asfalto comunitário, lançado no primeiro semestre deste ano, beneficiando moradores do bairro Jardim São João.

Com a inauguração do asfalto, a prefeitura de Ponta Porã coloca em prática o plano de asfaltamento comunitário, destinado à execução de pavimentação asfáltica de vias públicas, vias, sarjetas e galerias de águas pluviais. As obras e os serviços públicos serão executados de forma direta ou indireta pelo município de Ponta Porã, mediante contratos diretos entre o proprietário ou possuidores, a qualquer título, dos imóveis beneficiados e a empresa executora.

A gerente administrativa Patrícia de Oliveira, moradora há 11 anos, disse que o asfalto contempla uma antiga aspiração de todos os moradores. “Todos querem o asfalto, mas aqui já tínhamos perdido a esperança, e agora o prefeito Hélio nos trouxe a ideia e abraçamos, pois esta rua era intransitável. Sofremos muito aqui”, disse Patrícia. A aposentada Menair Rodrigues dos Santos reside há 35 anos no bairro São João, à rua Bela Vista.

“Nem quero lembrar mais dessa época. Agora, graças ao prefeito Hélio Peluffo, já temos o asfalto. Sem contar a melhoria no serviço de iluminação pública. Quando o prefeito assumiu, pedi conserto na iluminação aqui da rua perto de casa. A atendente deu prazo de cinco dias para atendimento e com dois dias estavam aqui trocando lâmpadas e melhorando. Vivíamos na escuridão”, disse dona Menair.

A dona de casa Elaine Durelo Guides é moradora mais recente na região. Está há dois anos residindo na rua Jamil Saldanha Derzi. “Sofri aqui nesse período, quando chovia virava um lamaçal só. Agora, o asfalto traz dignidade e melhora a qualidade de vida de todos nós”, atestou.

MELHORIA – O coordenador de Relações Institucionais, Raphael Modesto lembra que o Plano de Asfaltamento Comunitário propõe a implantação de um Programa Municipal voltado à pavimentação comunitária no Município que beneficiará a população em geral, sob a iniciativa de esforços conjuntos entre o Poder Público e a iniciativa privada.

O Programa é destinado à execução de pavimentação asfáltica de vias, guias e sarjetas e galerias de águas pluviais. De acordo com o Projeto de Lei define-se como Plano do Asfalto Comunitário o sistema de obra custeada em parte pelo Poder Público e em parte pelo proprietário do imóvel beneficiado pela melhoria.

A prioridade para a pavimentação asfáltica será dada as vias e logradouros públicos que já sejam dotados de melhoramentos, como rede de água, esgoto, rede de captação de águas pluviais e outros que, necessariamente, se assentem no subsolo.

O prefeito Hélio lembra que “o programa comunitário contribui com as ações de interesse coletivo desenvolvidas pelo Município na qualidade de vida e bem-estar comum da população, oferecendo melhor qualidade nas questões da trafegabilidade e trânsito”.

Participaram do ato de entrega além do prefeito Hélio Peluffo, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Dário Honório, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, vereadores Candinho Gabínio, Adãozinho Dauzacker, Agnaldo Miudinho, Marquinhos Bello Benites, Vanderlei Avelino e o coordenador regional do Governo do Estado, Adir Teixeira.

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio repassa veículos 0 Km às secretaria... Entrega faz parte do programa de reestruturação; são seis carros e duas motocicletasO prefeito Hélio Peluffo efetuou nesta sexta-feira, dia 0...
Prefeitura amplia parceria com centro Empresa-Esco... Prefeito Hélio Peluffo destaca importância do programa mantido com participação de jovensA prefeit ura de Ponta Porã, através da secretaria mun...
Projeto “Criança Feliz” será lançado n... Evento de entretenimento será no sábado a partir das 8 horas no Parque dos ErvaisA Prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Assistênci...
Assistência Social desenvolveu capacitação continu... Os Servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram no sábado 28, de mais uma Capacitação de Formação Continuada.  Os servidores assistira...