Vândalos destroem academia ao ar livre no Marambaia

Patrimônio público vem sendo alvo de ação criminosa em vários pontos da cidade

Novamente vândalos a serviço de atos de destruição deixaram sua marca, desta vez na academia ao ar livre localizada no bairro Jardim Marambaia, próximo ao ginásio de esportes ´Rachid Saldanha Derzi´. Os instrumentos para exercícios disponíveis à população foram quebrados, outros arrancados.

Os moradores asseguram que grupos de usuários de drogas seriam os responsáveis pelo vandalismo. A secretaria municipal de Segurança Pública realiza ronda frequente em todos os prédios públicos, mas as ações geralmente acontecem de madrugada.

E isso não é raro. Recentemente, a prefeitura de Ponta Porã através da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, teve que recuperar toda a fiação da rede de energia elétrica que abastece a iluminação pública na BR 463, na saída para Dourados, no trecho entre os trevos da ´cuia´ e de acesso à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Vândalos furtaram toda a fiação, prejudicando toda a iluminação pública existente nesse trecho ainda no perímetro urbano do município.

A prefeitura efetuou a reposição do cabeamento para retomar o serviço. Essa extensão é bastante utilizada por professores e acadêmicos de três importantes instituições de ensino de Ponta Porã, como a UEMS, UFMS e do IFMS já no distrito de Sanga Puitã.

O prefeito Hélio Peluffo ficou muito preocupado com a situação e já determinou providências no sentido de reforçar a segurança. “É patrimônio público que um reduzido número de pessoas depredam, prejudicando um grande número de cidadãos e cidadãs que são beneficiadas”, disse o prefeito Hélio, citando a academia ao ar livre.

No caso da academia no grande Marambaia, há pouco tempo a prefeitura, através da Fundação de Cultura e Esportes revitalizou o espaço, reformando todos os equipamentos e entregando à comunidade.

Notícias Relacionadas

Bairros recebem serviços de infraestrutura A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Obras, vem intensificando as ações visando melhorar a infraestrutura nos bairros. A região do Jar...
Prefeito Hélio cumpre agenda em Brasília e garante... O prefeito Hélio Peluffo manteve agenda em Brasília e garantiu recursos para investimentos em vários setores, principalmente na área de saúde, fechand...
IPTU 2018: prazo para pagamento à vista vai até es... Neste dia também vence a 1ª parcela da quitação do imposto predial e territorial urbano Vence nesta sexta-feira, dia 27, o prazo para pagamento à v...
Ponta Porã sedia palestra sobre rota bioceânica UEMS e Setlog realizam palestra sobre desafios e perspectivas da RILA     A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o ...