Vânia Peluffo destaca importância do Programa Criança Feliz

Programa tem ações desenvolvidas em vários bairros de Ponta Porã

A primeira-dama do município, Vânia Peluffo e a secretária de Assistência Social de Ponta Porã estão promovendo várias ações na cidade. Nesta semana Vânia Peluffo participou de entrega de agasalhos e cobertores para as crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz.

A primeira-dama Vânia Peluffo, secretária Vera Oliveira e toda equipe da secretaria de assistência social realizou a entrega de agasalhos e cobertores para todas as crianças assistidas pelo programa, que é do Governo Federal, mas que conta com grande suporte por parte da Prefeitura de Ponta Porã. Os agasalhos foram entregues por ação da primeira-dama Vânia Peluffo através do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.

“São agasalhos e cobertores de muita qualidade e que vai ajudar muito as mães cuidarem de seus filhos nesse período de frio. É uma ferramenta importante, que além de aquecer, estimula a mãe no cuidado da criança. O FAC tem trabalho continuo, não pára e procura atender todas as comunidades durante todo o ano. Cuidar das pessoas sempre foi o objetivo da administração municipal e é isso que estamos fazendo e vamos continuar fazendo”, declarou Vânia Peluffo

O programa atende famílias com crianças de 0 a 6 anos por meio de visitas domiciliares, onde o visitador aplica atividades e brincadeiras que contribui no fortalecimento de vínculos entre a criança e o cuidador, visando auxiliar  no  processo de desenvolvimento cognitivo e emocional , preparando o para uma vida adulta saudável, além de minimizar riscos sociais.

A secretaria de assistência social do município, Vera Oliveira, ressalta que os materiais de agasalhos e cobertores são de muita qualidade. “Agasalhos, cobertores e todos os trabalhos desenvolvidos pela primeira-dama Vânia Peluffo e pelo FAC são de excelente qualidade. Quando se leva para a família um benefício de excelência, estamos mostrando a essa família que é possível viver uma vida de qualidade, que é possível sair daquela situação de vulnerabilidade e ter acesso a um mundo de possibilidades que a vida oferece. Estimula a mãe a dar ao filho uma boa condição de cuidados. São inúmeras as transformações que ações como essas podem fazer nas famílias, “afirmou Vera Oliveira.

A coordenadora do Programa Criança Feliz em Ponta Porã, destaca a importância do programa no auxílio às mães na criação de seus filhos. “Através desse programa conseguimos mostrar para as mães o quanto é importante o cuidado com a criança. A forma como uma criança de 0 a 6 anos é tratada, reflete muito na formação dos adolescentes e futuros cidadãos. São cuidados que temos para auxiliar as mães na condução da criação dessas crianças. É com certeza um programa de fundamental importância que é mantido pelo Governo Federal em parceria com nossa Prefeitura de Ponta Porã”, finalizou Andreia Almeida.

* Assessoria de Comunicação