Verão no Parque começa domingo com atrações esportivas e culturais

Evento de 2022 contará com verdadeiro leque de atrações esportivas e culturais

O Verão no Parque 2022 é o grande evento que abre a temporada esportiva e cultural em Ponta Porã e a atual edição vai ser para matar saudade da população que já estava sentindo falta do movimento no parque. Depois de não ser realizado em 2021, o Verão volta com as mais variadas atrações esportivas e culturais.

O presidente do Comitê Organizador do Verão no Parque, Victor Manoel, disse que o evento deste ano vai ser diferenciado e vai contar com inúmeras atrações. “O público que comparecer aos dias de evento vai poder acompanhar muitas apresentações. Teremos muitas atrações esportivas e culturais para divertir a população de nossa fronteira. Vai ser um mês muito movimentado aqui no Parque dos Ervais”, afirmou Victor.  O Verão no Parque é uma realização da Prefeitura de Ponta Porã, em parceria com o Governo do Estado e apoio da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A agenda prevê várias manifestações artísticas no Palco Integração, Fé, Esperança e Cultura: Shows musicais com artistas da fronteira, show de calouros, arte cênica com grupos locais e região, exposição de artesanato, 3º Festival Gospel, Fronteiras da Cultura – Oficinas, Workshops e Rodas de Conversa, Roda de Conversa Tereré no Parque. Fronteira Cultural: Cores, sabores e ritmos de sua gente. Fronteiras da História: Oficina de Fotografia – Iniciação em fotografia. Oficina audiovisual – Uma câmera, uma ideia e uma história. Concurso de fotografia amador. Fronteira Porã – A imagem que inspira. Oficinas de artes visuais – Ponta Porã suas cores, formas e traços. Fronteira das Palavras: Contação de histórias – A Literatura no Parque. Oficina de Literatura – Ler para entender. Fronteiras do Brincar: Atividades Recreativas – Brincadeiras de ontem, hoje e amanhã. Oficinas Fronteiras do Brincar. Fronteira Urbana – Rodas de Conversa, Arte urbana, seu ritmo, cor e estilo, oficinas de grafite, dança de rua e skate. Encontro arte urbana integrando estilos e formas.

No esporte, várias modalidades estarão sendo disputadas no interior do Parque dos Ervais: Futebol suíço em grama sintética, futsal, handebol, trinca de basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia duplas, futvôlei. A Corrida Verão no Parque está programada para o dia 20 de fevereiro e o Passeio Ciclístico está programado para o dia 27 de fevereiro. O vôlei de areia no naipe feminino já contará com 18 duplas e o naipe masculino com 22 duplas, com atletas inscritos dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e do Paraguai, que registrou duplas de Assunção e Pedro Juan Caballero. Dentro do cronograma de apresentações, existe a possibilidade da presença de uma banda musical de renome nacional, restando definir os detalhes de data para o show gratuito no Parque dos Ervais.

Uma das preocupações da organização é com o protocolo sanitário. “Vamos tomar todos os cuidados necessários para que possamos ter um grande evento seguindo todas as normas das autoridades sanitárias de nossa cidade. Em relação aos atletas, todos terão que apresentar o certificado de vacinação contra covid-19. Estamos estudando também parceria com a saúde do município para que o controle seja ainda melhor. Enfim, vamos fazer tudo o que for preciso para que tenhamos um evento seguro em nossa cidade”, disse Victor Manoel.

A abertura oficial do Verão no Parque será no domingo às 17 horas. A cerimônia oficial vai contar com as presenças de autoridades do município, além das apresentações de patinação artística, com Anna Arzamendia, vinda de Assunção, capital do Paraguai e dos Ginasloucos, com suas acrobacias do basquete, as apresentações fazem muito sucesso por onde passam. “O Verão no Parque é um grande evento para Ponta Porã e tem o pedido do prefeito Hélio Peluffo para que seja realizado da melhor forma possível para que a população possa apreciar o que tem de melhor na cultura e no esporte nos próximos 30 dias”, finalizou Victor Manoel.

* Assessoria de Comunicação