Vila Áurea recebe Carretas da Saúde a partir desta quinta-feira

A Vila Áurea será o destino da carreta do programa “Saúde Mais Perto de Você”, a partir desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os atendimentos serão realizados em frente ao ESF Anderson Luiz Godoy. De quinta a sexta-feira o horário para atendimento é de 07 às 21 horas e no sábado de 07 às 17 horas.

Os atendimentos programados são de clínica geral, pediatria, vitamina A, pesagem Bolsa Família, vacina, odontologia, preventivo, hiperdia, testes rápidos e pré-natal. O programa com as Carretas da Saúde é levado para desafogar a fila de espera na rede pública municipal de saúde. Neste ano, as Carretas da Saúde já atenderam em outros bairros de Ponta Porã.

Como nas edições anteriores, são várias especialidades à disposição de todos os moradores da grande Vila Áurea.  O balanço demonstra que a caravana de saúde implantada pelo então prefeito Hélio Peluffo obteve resultados altamente satisfatórios, por isso o atual prefeito Eduardo Campos, quer tornar o acesso à carreta da saúde cada vez fácil em todos os bairros e distritos do município: “Nós observamos que a população responde à chegada das carretas e por isso levamos elas sempre perto e proporcionamos o máximo de atendimentos e especialidades”, disse o Prefeito.

O secretário de saúde de Ponta Porã, Dr Patrick Derzi sempre destacou que as ações realizadas com a carreta da saúde se tornou uma arma poderosa para zerar as filas de espera nas unidades de saúde do município e que a tendência do programa “Saúde Mais Perto de Você” é melhorar ainda mais com o passar do tempo.

Além dos atendimentos de saúde, no local também haverá varias atividades recreativas para as crianças, comandadas pela Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – e o FAC – Fundo de Apoio à Comunidade – estará realizando o Varal Solidário. Também a equipe e coleta seletiva, estará no local promovendo a coleta de lixo eletrônico.