Carta de Serviços

A Carta de Serviços foi elaborada para informar aos cidadãos quais são os serviços prestados pelo Poder Público, como acessar, obter e quais são os compromissos com o atendimento.

Perfil



AGRINHO

O Agrinho é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.


ASSESSORIA PEDAGÓGICA

Assessoria pedagógica tem o objetivo de auxiliar nos processos de ensino, trazendo melhorias e resultados significativos para toda a instituição.


DE MÃOS DADAS CONTRA O TRABALHO INFANTIL - MPT

O Projeto visa a realização de um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, intensificar o processo de conscientização da sociedade, romper barreiras culturais, fortalecer o sistema de garantias de direitos, bem como ampliar as políticas públicas de atendimento à criança e o adolescente.


EQUOTERAPIA

É um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.


MATRÍCULA DIGITAL

Matrícula Online e Portal do Aluno


PROFUNCIONÁRIO

São cursos técnicos de formação e qualificação em serviço, em nível médio, na modalidade de educação à distância, voltado para os trabalhadores que exercem funções não docentes na educação pública.


PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

Programa voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

 


PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD) é um projeto que desenvolve um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula.


PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

O Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º e 2º ano do ensino fundamental.

 


PROJETO CULTURA DA PAZ

O projeto “Cultura da Paz” visa elevar a qualidade do relacionamento entre as pessoas, melhorar o ambiente de trabalho e, principalmente, um atendimento mais eficiente à população usuária dos serviços municipais.

 


ROBÓTICA

A robótica é uma ciência responsável por desenvolver tecnologias presentes em computadores, sistemas, softwares e robôs. Seus circuitos integrados controlam partes mecânicas e automáticas.