Carta de Serviços

A Carta de Serviços foi elaborada para informar aos cidadãos quais são os serviços prestados pelo Poder Público, como acessar, obter e quais são os compromissos com o atendimento.

Perfil



CASA DO TRABALHADOR DE PONTA PORÃ - CIAT

Popularmente conhecida como Agência Pública de Empregos, oferece serviços gratuitos para as pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, realizando encaminhamentos destes profissionais. Para isso, o órgão mantém contato com empresas locais, que por sua vez, sinalizam as demandas internas e recebem as indicações enviadas pela Casa, para entrevistas e futuras contratações.


CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

A Controladoria Geral do Município assiste direta e imediatamente o Chefe do poder Executivo Municipal no desempenho de suas funções, quanto a assuntos e providencias que sejam atinentes à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à prevenção e ao combate a corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão.


COORDENADORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO

Setor de imprensa oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Porã com a função de tornar público, por meio da divulgação em notas, matérias jornalísticas, materiais publicitários das atividades e ações de todas as secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, bem como a realização de cerimonial de eventos oficiais.


JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

A Junta de Serviço Militar tem por finalidade a regulação do Alistamento Militar, unificado do Exército e demais serviços pertinentes a lei do Serviço militar.


OUVIDORIA DO MUNICÍPIO

É um órgão de apoio estratégico e especializado que faz a ligação entre o cidadão e a administração pública municipal, além de eficaz mediadora na busca de soluções de conflitos e eficiente agente promotor de mudanças. A ouvidoria é um canal de comunicação, imparcial e independente, consolidada como instrumento de democracia participativa.


PROCON

O PROCON é um serviço público que tem como finalidade proteger, amparar e defender o consumidor de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos.